terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Amargura

Sentimento de paixão é quando não o queremos sentir, querendo... Como quem não quer pensar, e tranca se a ouvir todas as músicas proibidas... É quase como quem quer esquecer o assunto, por um minuto que seja, e nesse minuto encontra tudo e mais alguma coisa que associe à pessoa em causa. Sentir uma paixão é mais do que não conseguir justificar a sua origem, é um pouco mais, como quem não consegue imaginar uma distância, um fim... Até aos acontecimentos surgir, até não ter escolha! 
Faz-me muita confusão estar tão atrapalhado com as circunstâncias atuais, estar aqui assim, com este medo de estar sozinho, medo de ter tempo para pensar, em ti, em mim, no caminho que tenho pela frente. Pareço quase um miúdo na fase dos descobrimentos, com receio do que aí vem, das minhas próprias reacções e de que tudo corra longe daqueles que são planos definidos, às vezes. O difícil é que o tempo que eu tenho para pensar é todo ele a qualquer hora, não é menos do que incontrolável, o sentimento morde me as ideias, abala me o pensamento e destrói me o coração... Pois é, eu estou encurralado nesta amargura toda e não faço mais do que dobrar a dor, tentar resolver o meu dia e sufocar me despercebidamente.  É tudo o que devia estar à espera, não é? Nos tempos que se seguem, estou proibido de sonhar, antes pelo contrário,  estou obrigado a resolver pensamento por pensamento, sentimento por sentimento, a transformar  e confrontar as emoções em sentidos opostos.
Eu tento, vou sempre tentar anular esta angústia, a recuperação vai surgir, o tempo vai me trazer a saúde que eu construí de volta... Eu prometi, a mim e  a ti... eu prometi!

Sem comentários:

Enviar um comentário