domingo, 23 de junho de 2013

Conselho




Tudo que o homem construiu está na sua mente. Pensamentos originais baseados nas loucuras das suas imaginações, e nos riscos que 
decidiu correr. A ruína não está na incapacidade física, está dentro de cada um, está na mente de cada um. Basta uma palavra, um segundo, uma decisão, um pensamento, e já é suficiente para mudar um pouco do que éramos há pouco. Sim, porque nós somos aquilo que pensamos, nós somos aquilo que decidimos, nós somos aquilo que fazemos, que falamos e que escrevemos. Homens, não tem orgulho maior, nós temos uma posição que sentimos que temos de manter. Não de frieza, nem de fraqueza, muito menos 
de incapacidade, mas tudo menos aquilo que a mulher acaba por pensar. Nós também percebemos que erramos, por vezes, até somos os primeiros a querer começar a corrida até à paixão. Na verdade, é o que acaba por acontecer, mais ou cedo ou mais tarde, normalmente é o homem que vai atrás, seja seu erro ou não. Não desvalorizando as mulheres de todo, pois também acontece o contrário, dependendo da personalidade das pessoas envolvidas. Não seria justo eu desvalorizar as mulheres, nem o quero fazer, mas como é normal, todos temos virgulas por fazer e pontos por alcançar em relação às mentes do sexo oposto. Homens tem um pensamento tão forte de proteger sempre quem amam de verdade, que jamais alguma força irá contra. Neste mundo tem um bocado de tudo, tem homens que nem homens são, tem mulheres que nem mulheres são, o que é normal. Sempre foi assim, sempre será assim, e que no fundo acaba por ser visto por mim, de uma forma positiva. Tendo uma perspectiva diferente, se essas pessoas não existissem, acabariam por não haver pessoas especiais e as tais pessoas certas. Se essas tristes mentes vazias não existissem, quem estaria lá para nos abalar a vida? Pois, mesmo que não queiramos precisamos dessas pessoas. Todos precisamos de conhecer um pouco de tudo, pessoas diferentes, tanto más como boas. Precisamos dessas opiniões e experiências, para que seja possível sentar na cadeira de balanço, e reflectir sobre a vida. Problemas vem e vão, e nós temos de ser humildes e inteligentes o suficiente para perceber de quem precisamos, quem nos merece, quem está e quem não está a favor da nossa felicidade! Clareia, sublinha e leva contigo para todo canto do mundo o pensamento  positivo. Simplesmente isto:
Sempre que a partida de alguém aconteça, não permitas que seja o suficiente para acabar com a pessoa que és!

4 comentários:

  1. Adoro adoro adoro!
    "Sempre que a partida de alguém aconteça, não permitas que seja o suficiente para acabar com a pessoa que és" Grande conclusão!

    ResponderEliminar
  2. Porque muitas vezes uma partida não é uma despedida. Apesar de saber o que queres dizer. :)
    E, mais uma vez, como irei escrever no meu texto, há uma frase que li hoje que diz "sou forte porque fui já fui fraco". E como em tudo, se não houvesse o lado mau, não reconheceriamos o bom. O mesmo acontece com as pessoas. :)

    Tens um dom e sabes aproveitá-lo. Adoro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderíamos estar mais de acordo :)

      Obrigado!

      Eliminar