segunda-feira, 20 de maio de 2013



Todos os dias criamos uma história, baseada no dia de ontem, e nas consequências que se fazem sentir hoje. Até pode ser mesmo, baseada numa inspiração diferente, numa caça à motivação, ou até mesmo, uma simples luta contra o tempo. É uma clara incerteza numa vida escura, pois todos nós nascemos todos os dias com pensamentos iguais, e muitos de nós, tira-mos parte desse dia para descer a rua com objectivos de altera-los. Ando bastante atento em relação aquele que é o meu futuro, e para além da atenção, tenho uma estranha sensação de um futuro com algum desanimo. Estarei eu a ser castigado por um erro? Ou simplesmente, resta-me aguentar uma longa adolescência sem sentido algum? Ou esta longa adolescência,  um dia poderá vir a ser a explicação de tudo que acontece? Ainda tenho sobre a cabeça, um pensamento forte. O suficientemente forte, para não ser destruído com pequenos sorrisos. Esse diz-me que, de facto se as coisas acontecem, não acontecem por acaso, mas se não acontecem por acaso, porque agravam tanto a sua razão de ser?  
Posso ser acusado de muita coisa, mas de não ser persistente, de não lutar, de não acreditar, disto não posso ser acusado, de forma alguma. Injustiças cabe na vida de toda gente, e supera-las é uma escolha que só a nós cabe. Uma escolha assim, que identifica-se claramente com um futuro nunca pior, e o que realmente importa é isso, a luta por dias melhores. Portanto, com ou sem azar, uma pessoa que luta, merece um, dois e três momentos, merece dias melhores, pessoas melhores, merece compreensão, merece acima de tudo, respeito.

2 comentários: