segunda-feira, 29 de abril de 2013



Eu não vou mentir... 
Não minto quando digo que o batimento que se faz sentir, ainda provoca o som de cada letra do teu nome, bem soletrado. Não minto quando digo que ainda procuro a estrela mais brilhante do espaço, e que faço dela o meu ponto de recordações. Não minto quando digo que fecho os olhos, quando estou no meio da multidão, só para sentir um pouco a tua presença. Não minto quando digo que penso nas maiores loucuras para curar um coração partido. Não minto quando digo que o meu interior grita quando me encontro em pleno momento silencioso. Não minto quando digo que quando penso na ilusão que um dia engoli, encho-me de raiva. Simplesmente não minto quando falo sobre o sentimento que te identifica...  A vida é a mesma, mas agora de uma outra forma. Com um parecer diferente da antiga normalidade. Eu devia ter pensado num motivo maior, antes das decisões. Devia ter pensado no que realmente deveria ter sido decidido... Devia ter pensado o que realmente iria acabar por vir acontecer. Ontem tanto adiei o dia de hoje, que hoje nem consigo acabar com o que vivi ontem. Fico rodeado das incertezas, da confusão instalada, das recordações e evaporações. É muito mau, um dia sentir que fomos eleitos para ser felizes do lado da única pessoa que mexe com um olhar, e de repente atravessamos um nevoeiro numa escala imensa, e simplesmente, essa pessoa já nem existe mais, desapareceu tudo. Talvez não desapareceu, talvez eu não merece-se, talvez não era altura certa, talvez não era a escolha certa, talvez não era a luz que os meus dias precisavam... Talvez não tenha deixado de existir, apenas tenho mudado de direcção, Talvez... É certo que aconteceu por algum motivo, e a espera pelo brilho novo não será longa se um dia for recompensada. Apesar de todas as consequências de um momento, de sossego, sobre os sentimentos presentes e as recordações passadas, eu continuo a ver uma alma desse lado, eu continuo a ver sentimentos claros mas bem protegidos. E como qualquer humano tem direito a errar, terás direito a provar a ti que és capaz de viver um verdadeiro amor à tua maneira. Espero mesmo, do fundo do coração, que um dia alguém vá segurar a tua mão, com toda delicadeza, com toda força amorosa, com tudo aquilo que o teu coração precisa.

4 comentários:

  1. sem dúvida que está um texto bastante sentido :) eu sabia que apostares pelo blogue iria ser uma boa escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda te devo um grande obrigado pelo incentivo. Realmente, tenho pena de não ter criado um mais cedo! Obrigado Rita :)

      Eliminar
  2. isto arrepiou-me. não é simplesmente "isto" é o sentir pelo que estás a passar. sim, parece que toca a todos e, mesmo não estando na tua posição, sei do que falas. sei do que sentes. sei que dói. sei que choras. sei que ficaste sem vontade para nada e, pior que tudo, sei que não deixaste ir embora, por fim, a esperança que ainda te prende a esse amor. não, não é fácil e é só mesmo o tempo que te pode ajudar. o tempo e o cansaço, porque esperar por nada cansa e o coração também ganha vida! por outro lado, tendo sempre o coração na boca, opto por te dizer que, amor de verdade não se lança do barco por ser difícil. amor verdadeiro guarda-se e eu acredito que há sempre algo a guardar no amor.... talvez ainda não tenha acabado. talvez seja só uma fase tão má que não vês o fim. talvez tudo possa ficar bem e tu possas ser feliz, com ela! no amor existirão sempre coisas que gostamos menos que aconteçam, mas... se é amor, eu continuo a acreditar que dura a vida inteira. e, não desistas, se ainda sentires que vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de poder dar-te razão em todas as palavras que fizeram parte deste comentário. Deste comentário muito bom, de alguém com bom coração e que, retirou um pouco do seu tempo para dar apoio a alguém que nem sequer conhece. É muito bom receber assim incentivos de outras pessoas, é bom sentir apoio. É melhor ainda, sentir que alguém consegue sentir a minha escrita, o meu desabafo no fundo. Infelizmente, tem alguns "talvez" já com respostas a cobri-los, infelizmente, decisões ficarão definitivamente tomadas. Tem dias, tem momentos, tem gestos, que simplesmente não vão ser repetidos, de forma alguma. Não desistirei, obviamente, pelo rapaz jovem que sou, nem faria sentido nenhum... Dói, sim dói, mas o tempo é mágico, e um dia vai chegar a minha oportunidade de nadar em magia. Um enorme obrigado mais uma vez, pelas boas palavras. Tudo de bom! Boa Noite.

      Eliminar